A Polifisc Contabilidade não só se preocupa com a cidadania, mas pratica cidadania corporativa através do INSTITUTO CONSTRUIR. Para nossa empresa é mais do que uma preocupação, é uma das nossas responsabilidades como organização ajudar aqueles que são menos favorecidos.

Cidadania e sustentabilidade são abordadas e praticadas com uma infinidade de maneiras no mundo empresarial hoje. A Polifisc Contabilidade escolheu ajudar a financiar, assim como prestar gratuitamente serviços para o INSTITUTO CONSTRUIR. Ao ligar sua responsabilidade social ao seu negócio principal, visando desenvolver a sua cidadania corporativa como parte integrante da estratégia de negócios e crescimento da empresa.

O INSTITUTO CONSTRUIR é uma organização sem fins lucrativos de assistência humanitária que tem como objetivo contribuir para a construção de um mundo melhor.

Os trabalhos foram iniciados com um grupo de amigos que se reuniam na região do Taboão da Serra e se revezavam para a distribuição de sopa e doações aos moradores de rua da região central da cidade de São Paulo, sempre movidos pela necessidade de tomar atitudes para minimizar as privações desses indivíduos. O aumento do número de voluntários alinhados com o desejo de construir um mundo melhor levou a fundação da organização sem fins lucrativos INSTITUTO CONSTRUIR em dezembro de 2008. Localizada nos Campos Elíseos, a atual sede da instituição foi uma doação de um benfeitor também comprometido com a missão e os valores da organização.

O INSTITUTO CONSTRUIR trabalha para:

  • ✔   Prestar assistência humanitária a população em situação de rua, objetivando reintegrá-la ao convívio social.
  • ✔   Oferecer espaço de vivência para crianças e adolescentes grávidas, estabelecendo vinculo de amor e afeto.
  • ✔   Capacitar pessoas para retorno ao mercado de trabalho.
  • ✔   Desenvolver negócios sociais com produtos ecologicamente sustentáveis, gerando renda para os projetos humanitários.

Para maiores informações sobre o INSTITUTO CONSTRUIR visite o site www.institutoconstruir.org.br.